×

David Almeida diz que não precisa tomar café ou jantar com o governador para pedir ajuda para Manaus

David Almeida declarou, enfaticamente que, junto com Marcos Rotta, o seu vice, guerra aos inimigos da cidade.

David Almeida diz que não precisa tomar café ou jantar com o governador para pedir ajuda para Manaus

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), concedeu nesta segunda-feira, 30, após ser declarado vencedor das eleições com 466.970 dos votos válidos, correspondentes a 51,27%, a sua primeira e tumultuada entrevista coletiva.

Cercado de microfones por todos os lados e por um irrequieto grupo de repórteres, ansiosos de faturar a primeira pergunta e a primeira resposta, David Almeida declarou, enfaticamente que, junto com Marcos Rotta, o seu vice, guerra aos inimigos da cidade.

“Eu e o Marcos Rotta seremos implacáveis no combate aos inimigos de Manaus e aos problemas que afligem a cidade. Eu e Marcos Rottta fomos escolhidos para decidir o jogo – o jogo do transporte, do trânsito, da habitação, da mobilidade urbana, da educação e da saúde”, disse o prefeito eleito, asfixiado com o assédio “implacável” da imprensa.

Sobre a sua relação com o governo estadual e federal, David Almeida declarou que não precisa tomar café e jantar nem com o presidente da República tampouco com o governador o estado para chegar a eles e discutir sobre os problemas de Manaus.

“Não vejo nenhum problema em procurá-los, coisa que não acontecia no passado porque o ego e o orgulho dos caciques eram maiores que o sofrimento da população”, comenta.