×

Depois de ser chamado de ‘bosta de prefeito de Manaus’, Arthur Neto se curva ao “encanto do bolsonarismo”

“Conheço a ideologia dele e o que ele prega e o que ele sempre foi. Ele está aproveitando agora um clima desse para levar terror ao Brasil”, criticou Bolsonaro.

Depois de ser chamado de ‘bosta de prefeito de Manaus’, Arthur Neto se curva  ao "encanto do bolsonarismo"

“O programa de governo dele se adapta mais ao Brasil e ao Amazonas que o de Lula”, escreveu Arthur.

Convertido a eleitor de Jair Bolsonaro (PL) nesta semana, Arthur Neto (PSDB) já foi chamado pelo presidente da República de “bosta de prefeito” de Manaus, em uma reunião ministerial realizada no dia 22 de abril de 2020.

A declaração de Bolsonaro ocorreu quando ele criticava as decisões de prefeitos e governadores no enfrentamento da pandemia. “O bosta do prefeito de Manaus fica abrindo cova coletiva”, dispara Bolsonaro.

Naquele mesmo dia, Bolsonaro criticou, inclusive, o pai de Arthur, o então senador Arthur Vergílio Filho, cassado pela ditadura de 64. “Conheço a ideologia dele e o que ele prega e o que ele sempre foi. Ele está aproveitando agora um clima desse para levar terror ao Brasil”, criticou Bolsonaro.

O ex-prefeito de Manaus justificou no Instagram, na segunda-feira (17), seu anúncio de voto no presidente neste segundo turno.

Segundo o tucano, o plano de governo de Bolsonaro seria o que melhor se adapta ao Brasil e ao Amazonas. “O programa de governo dele se adapta mais ao Brasil e ao Amazonas que o de Lula”, escreveu Arthur.

Arthur disputou as eleições deste ano para o Senado. Ficou em terceiro lugar. Adversário do tucano e de Bolsonaro, o senador Omar Aziz (PSD) foi reeleito. Fonte/estadopolitico.com.br