A confirmação de Jair Bolsonaro (PL) de que terá o apresentador José Luiz Datena (PSC), da Band, como candidato ao Senado na chapa de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) em São Paulo incendiou ainda mais a fogueira das vaidades de bolsonaristas no Estado.
Após Abraham Weintraub (PMB) disparar contra o ex-chefe ao ser escanteado da disputa ao governo, Janaína Paschoal (PRTB) fez ameaças nas redes após ser desprezada pelo presidente.
Além de Datena, Janaína disparou contra Paulo Skaf (MDB), ex-presidente da Fiesp cotado para vice de Tarcísio e afirmou que não vai se “omitir”.
“Skaf fez par com Lula e com Dilma; e Datena votou em Lula a vida toda! Não estou falando mal de ninguém, só estou lembrando fatos. Diante das pesquisas e dos muitos depoimentos que ouço, decido não me omitir”, escreveu.
Temerosa da disputa ao governo do Estado, que pode ser decidida entre Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB) – ou “entre Lula x Lula”, segundo ela -, Janaína atacou a estratégia bolsonarista.
“Com todo respeito a todos os pré-candidatos ao Senado, digo que Bolsonaro e Tarcísio estão procurando seu par, contando com uma vitória certa de Bolsonaro. Mas, sinto dizer, o povo Paulista deve pensar também em preparar a resistência, em caso de vitória de Lula!”, tuitou neste domingo (15).