×

Dr. Roani vai em cana por distribuição de dinheiro em praça pública no município de Coari

Dr. Raioni Cabral (Mobiliza), como é conhecido no município, num gesto de absoluto desrespeito não só às regras eleitorais mas, principalmente, o eleitor e à Justiça, trata a população de Coari como se a mesma fosse massa de manobra

Dr. Roani vai em cana por distribuição de dinheiro em praça pública no município de Coari

Dr. Raioni Cabral praticou uma irregularidade é grave e corre o risco até mesmo de perder o registro eleitoral

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira, 02, em Coari (AM), Raioni Cabral, candidato a prefeito do município. A prisão foi motivada por abuso de poder econômico, caracterizada pela farta distribuição de dinheiro em espécie, jogado pelo candidato (ver vídeo) para dezenas de pessoas que disputavam no corpo-a-corpo uma nota na praça Getúlio Vargas.

Dr. Raioni Cabral (Mobiliza), como é conhecido no município, num gesto de absoluto desrespeito não só às regras eleitorais mas, principalmente, o eleitor e à Justiça, trata a população de Coari como se a mesma fosse massa de manobra e estivesse disponível para barganhar o seu voto por mísero dinheiro.

O vergonhoso, vil e ultrajante gesto do candidato despudorado que circula nas redes sociais é não resta dúvida de que praticou crime descrito no artigo 299 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), na medida que deu dinheiro para obter a vantagem eleitoral a três dias das eleições.

Conforme com o artigo 299 do Código Eleitoral , “dar, oferecer, prometer, ou entregar, para obter ou dar voto, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem” é crime. A pena para quem for condenado por essa prática pode variar de quatro a doze anos de reclusão, além de multa.

Em nota, a PF diz que o preso responderá por possíveis crimes de corrupção eleitoral e “caixa dois”, cujas penas somadas podem chegar até 09 anos de reclusão e multas.

Dr. Raioni Cabral praticou uma irregularidade é grave e corre o risco até mesmo de perder o registro eleitoral e ser impedido de disputar as eleições no próximo domingo, dia 06.