×

Fernando Haddad suspende nomeações de bolsonaristas da Receita Federal no exterior

As nomeações haviam sido publicadas a dois dias do fim do governo Jair Bolsonaro. Os adidos que já estavam no exterior terão que retornar ao país no prazo de 30 dias.

Fernando Haddad suspende nomeações de bolsonaristas da Receita Federal no exterior

Fernando Haddad (PT), cancelou o envio de dirigentes da Receita Federal na gestão Jair Bolsonaro para cargos bem remunerados no exterior

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), cancelou o envio de dirigentes da Receita Federal na gestão Jair Bolsonaro para cargos bem remunerados no exterior, informou Bernado Mello Franco, no jornal O Globo. As nomeações haviam sido publicadas a dois dias do fim do governo.

Enquanto o ex-secretário especial da Receita, Julio Cesar Vieira Gomes, assumiria um posto em Paris com salário de embaixador, outros três dirigentes seriam enviados para Bruxelas, Buenos Aires e Abu Dhabi. Ainda, Bolsonaro ampliou de quatro para novo os postos de representação da Receita no exterior.

Diário Oficial da União desta segunda-feira, 2, informa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Haddad tornaram as nomeações sem efeito e extinguiram todas as adidâncias tributárias. Os adidos que já estavam no exterior terão que retornar ao país no prazo de 30 dias.