
Janones circulou pela Câmara com uma camisa que estampva a frase “Anistia é o c@ralho!”.
O deputado federal André Janones (Avante-MG) circulou pela Câmara, nessa quarta-feira (12/2), com uma camisa na qual se via estampada a frase “Anistia é o c@ralho!”. O parlamentar, aliado de Lula, é contra o projeto de anistia aos envolvidos com o 8 de Janeiro, proposta defendida por Bolsonaro.
A camisa foi usada no mesmo dia em que apoiadores de Bolsonaro levaram familiares de presos para conversar com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Os parlamentares saíram da reunião esperançosos de que a proposta será levada adiante.
No mesmo dia, bolsonaristas caminharam pelos corredores do Congresso com placas de “anistia já”. Como mostrou a coluna, a cúpula do PL intensificou a conversa com os presidentes de partidos do Centrão em busca de votos. A bancada tenta conseguir os 257 apoios para apresentar a proposta no colégio de líderes antes do Carnaval.
Bolsonaristas ficaram entusiasmados com a posição de Hugo Motta, que, em entrevistas, tem afirmado que não vai barrar qualquer discussão sobre a anistia. O recado é que, tendo apoio necessário, o tema será discutido no colégio de líderes, onde as pautas da Câmara são definidas.