O senador Jaques Wagner (PT-BA) usou as redes sociais nesta terça-feira (28) para cobrar ações concretas do governo Jair Bolsonaro diante da destruição promovida pelas fortes chuvas que colocaram mais de 70 cidades da Bahia sob estado de emergência.
“Acompanhei a comitiva de ministros, em Ilhéus. Eles externaram solidariedade, mas isso é insuficiente. Esperamos que ações se concretizem. Suficiente é a combinação de esforços dos governos federal, estadual e municipais para recuperar as estradas e moradias perdidas”, tuitou o senador.
“As palavras consolam, mas é o trabalho que resgata a cidadania. É a maior destruição que já vi. Muito maior que a enchente de 1967. Muitos perderam tudo o que tinham. Cada um deve contribuir como pode”, completou.
A destruição promovida pelos alagamentos no Sul da Bahia já fez o governo estadual decretar estado de emergência em 72 cidades. Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o estado enfrenta as piores chuvas do mês de dezembro desde 1989.
Leia matéria completa na Revista Fórum (revistaforum.com.br)