O governador de Santa Catarina, o bolsonarista Jorginho Mello (PL), surpreendeu ao tecer elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em coletiva de imprensa que também contou com a presença do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Mello elogiou a “coragem” de Lula ao assinar o decreto que propõe alterações no regime fiscal e beneficia produtores de leite do estado, que foram impactados negativamente devido à diminuição das alíquotas de importação de produtos lácteos.
“Eu quero agradecer aqui a coragem do presidente Lula em ter assinado esse decreto. Esse decreto vai salvar os pequenos produtores de leite, ministro Padilha. Com todo respeito à grande indústria, mas tinha algumas comprando leite em pó, trazendo para o Estado para colocar água, molhar e vender como leite natural. Isso é um pleito que há muito tempo nós estávamos fazendo. Falei com o ministro Fávaro (Agricultura), que está envolvido, a nossa bancada federal tratou disso. Por isso, quero agradecer o decreto assinado na quarta-feira pelo presidente Lula sobre a proteção dos produtores de leite do Brasil e, especialmente, de Santa Catarina”, disse Mello, na coletiva de imprensa, em Blumenau, no último sábado (21).
A deputada estadual do PT Luciane Carminatti publicou o vídeo da coletiva em suas redes sociais, brincando: “Tá todo mundo fazendo o L – até o governador de Santa Catarina! Coisa boa ter o melhor presidente da história governando o Brasil de novo, né?”. Outros políticos, incluindo o líder da oposição, Fabiano da Luz (PT), também acompanharam o movimento.