Antiga detentora do Troféu Motosserra de Ouro, concedido pelo Greenpeace, a senadora Kátia Abreu faz um mea culpa do governo em entrevista exclusiva à Sputnik e diz que fechar um acordo com um país que descumpre a lei seria uma insanidade para qualquer político, em referência ao acordo UE-Mercosul.
Relatora do Projeto de Lei 2.159/2020 (Lei Geral de Licenciamento Ambiental), conhecido como PL da Boiada, em referência à frase de Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, de que a pandemia era o momento de passar a boiada para mudar a legislação ambiental, Kátia afirma não fazer nada que seja contra o meio ambiente.
Na entrevista, concedida em Lisboa pela presidente da Comissão das Relações Exteriores (CRE) do Senado durante seminário sobre agronegócio, ela procura poupar o presidente Jair Bolsonaro das críticas. Apoiada por ele para a vaga no Tribunal de Contas da União (TCU) aberta com a saída do ministro Raimundo Carreiro, que teve aprovada sua indicação para ser embaixador em Portugal, nesta quinta-feira (25), Kátia esquiva-se de confrontos.
Leia matéria completa aqui