O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta segunda-feira (27/12), que é “urgente” o uso das Forças Armadas para socorrer vítimas das enchentes que atingem a região sul da Bahia. O petista declarou que conversou com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), para que não haja nenhuma espécie de “veto político” a uma ajuda do governo federal neste momento.
Segundo o petista, o importante é garantir ajuda para as famílias desabrigadas.
“Conversei com o governador Rui Costa, e é importante e urgente que as Forças Armadas, com sua estrutura de enfrentamento de calamidades, atuem no apoio para as vítimas das enchentes. Sem nenhum tipo de veto político, mas sim para ajudar o povo da Bahia”, disse Lula, por meio das redes sociais.
Desde a semana passada, o chefe do Executivo baiano e o governo federal vêm juntando esforços para atender os municípios alagados. De acordo com o ministro da Cidadania, João Roma, que pretende ser candidato ao governo do estado, houve por parte do governo a criação de uma força-tarefa, além da mobilização de aeronaves para auxiliar nos resgates e no envio de suprimentos.
Leia matéria completa no (metropoles.com)