O candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) afirmou que não vai agredir Pablo Marçal (PRTB), seu rival na disputa, novamente e que “covarde só apanha uma vez”. A declaração foi dada durante debate realizado nesta terça (17) pela RedeTV! e UOL, dois dias depois da cadeirada em embate na TV Cultura.
O apresentador afirmou que se arrependeu de ter agredido Marçal durante o evento e chamou o candidato do PRTB de “ladrão de velhinho”. “O jeito de falar com bandido condenado, ladrão de velhinho virtual, é a justiça. Não tem outro caminho. Essa é a realidade”, apontou Datena.
“Você pode me provocar da forma que você quiser, que eu não vou partir pra agressão com você porque eu não bato em covarde duas vezes. Covarde apanha uma vez só. Eu não vou fazer isso. Muitos juristas já consideraram como legitima defesa da honra o que você fez contra mim”, prosseguiu.
Apesar de declarar estar arrependido, Datena relatou que foi ensinado a “honrar sua família até a morte” pelo seu pai.
A cadeirada em Marçal ocorreu no último domingo (15) após provocações e acusações contra Datena. Ele chegou a chamar o tucano de “Jack”, termo usado em presídios para se referir a condenados por estupro, ao citar uma acusação de assédio.
Em nota divulgada nesta segunda (16), Datena disse que expressou sua “indignação” com a agressão e que Marçal “precisava ser contido”. O coach diz que foi alvo de uma tentativa de homicídio do rival.