×

“Não pode elogiar e pagar merreca para o professor como se ele fosse a última coisa do mundo”, diz Lula

Lula afirmou, ainda, que o governo quer que os professores “sejam os melhores” e que pensa muito no salário desses profissionais. "Ninguém quer viver de auxílio desemprego ou Bolsa Família”

"Não pode elogiar e pagar merreca para o professor como se ele fosse a última coisa do mundo”, diz Lula

“Fico me perguntando por que tanto menosprezo à educação desse país? Na formação do nosso povo?”, questionou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante lançamento do programa Mais Professores, no Palácio do Planalto, defendeu a necessidade de valorizar os professores por meio de uma remuneração justa. “A gente não pode elogiar e, na época de pagar o salário, pagar uma merreca para o professor, como se ele fosse a última coisa do mundo”, disse nesta terça-feira (14/1).

Lula afirmou, ainda, que o governo quer que os professores “sejam os melhores” e que pensa muito no salário desses profissionais. “As pessoas, se tiverem uma oportunidade boa e um emprego razoável, a pessoa vai trabalhar. Ninguém quer viver de auxílio desemprego ou Bolsa Família”, afirmou Lula, em outro momento.

Entre os anúncios no âmbito do programa Mais Professores estão bolsas para que os profissionais cursem pós-graduação com foco em docência e o Pé-de-Meia licenciatura, com o pagamento mensal de R$ 1.050 durante o período de licenciatura .

Lula também discursou por mais cidadãos formados no país. “Fico me perguntando por que tanto menosprezo à educação desse país? Na formação do nosso povo?”, questionou. “É a nossa formação que faz com que o país possa crescer economicamente, futuramente, e na competitividade das coisas que faz”, pontuou.