O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) cometeu um ato falho durante entrevista e admitiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro “queria dar um golpe”. A confissão ocorreu enquanto o parlamentar tentava criticar a soltura do presidente Lula.
“Por que o Lula pode ser solto, mesmo com um monte de coisas em cana de corrupção, e o Bolsonaro precisa ir preso porque queria dar um golpe?” (sic), afirmou o deputado. Ele também reclamou do fato de bolsonaristas serem chamados de “genocidas”.
A declaração foi dada em entrevista à rádio mineira Itatiaia no fim do mês passado. Veja:
Lula foi preso entre 2018 e 2019 após acusações da operação Lava Jato. O petista foi absolvido em todos os processos após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que entendeu que os casos que motivaram sua detenção não respeitaram algumas normas.
A Corte ainda decidiu que os casos do tríplex no Guarujá, do sítio de Atibaia e de duas ações penais envolvendo o Instituto Lula deveriam ser julgadas pela Justiça Federal em Brasília e não em Curitiba, onde o então juiz Sergio Moro atuava.
Bolsonaro foi indiciado junto de outros 36 aliados no inquérito que investiga trama golpista para mantê-lo no poder após a derrota nas eleições de 2022. O caso está sendo analisado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pode levá-lo à prisão por até 28 anos em caso de condenação no Supremo.