×

Pesquisa aponta crescimento de Lula no Amazonas e vitória de Amazonino Mendes  em todos os cenários

Já para a Presidência da República, o presidente Bolsonaro manteve-se estável  41,3%. O ex-presidente Lula, ao contrário de Bolsonaro, quatro pontos cinco pontos percentuais.

Pesquisa aponta crescimento de Lula no Amazonas e vitória de Amazonino Mendes  em todos os cenários

Pesquisa aponta crescimento de Lula no Amazonas

Pesquisa Perspectiva Mercado e Opinião diz que Amazonino Mendes vence as eleições  em todos os cenários

Pesquisa divulgada pela Perspectiva Mercado e Opinião nesta terça-feira, 08, aponta que o ex-governador Amazonino Mendes vence as eleições de outubro para o governo em todos os cenários.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM 00400/2002,com um total de  3.600 entrevistados, dos quais 1990 em Manaus e 1610 no interior, com uma margem de erro de 2% para mais e para menos, a pesquisa  diz que, hoje, Amazonino venceria as eleições com 33,4. Em relação a primeira pesquisa, publicada no final de dezembro,  a pesquisa atesta um crescimento de cinco pontos percentuais favoráveis a Amazonino.

Wilson Lima aparece na terceira colocação com 22,5 % – dois pontos percentuais acima da marca atingida pelo senador Eduardo Braga, dos 20,2% obtidos em dezembro. Assim como Amazonino Mendes, Wilson Lima, também, cresceu em relação à pesquisa de dezembro. O salto foi de 5%.

No possível segundo turno com Wilson Lima, Amazonino arrebata 47,4% e Wilson Lima 30,2%.

No confronto com Eduardo Braga, Amazonino catalisa 46,3% e Eduardo 29,5%. Para o governo do Amazonas brancos e nulos variam entre 16% a 10% respectivamente.

A novidade ficou por conta da presença da Defensora Pública Carol Braz que, pela primeira vez, foi contemplada com uma variação de 3,2% e 2,2%, sem sequer entrar no campo da disputa.

Para o Senado da República, Omar Aziz aparece praticamente empatado com o ex-prefeito Arthur Neto. De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem realizadas no dia de hoje Omar Aziz contabilizaria 20,2% contra 17,8% alcançados por Arthur.

Já para a Presidência da República, o presidente Bolsonaro manteve-se estável com 36,00%. O ex-presidente Lula, ao contrário de Bolsonaro, cresceu quatro pontos percentuais. Ele saiu de 33,0% para 27,05%.