×

Presidente da Anvisa contraria Bolsonaro

Barra Torres confirmou que uma proposta de incluir a recomendação para Covid-19 na bula da cloroquina foi apresentada a Bolsonaro no ano passado, o que confirma a declaração do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Presidente da Anvisa contraria Bolsonaro

O presidente da Anvisa declarou que a população precisa se vacinar e "não deve se orientar por condutas dessa maneira, mas principalmente pelos órgãos que estão na linha de frente do enfrentamento dessa doença".

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, foi ouvido nesta terça-feira (11) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia e afirmou ser contrário às declarações do presidente Jair Bolsonaro, nas quais minimizou a necessidade da vacinação contra a Covid-19 ou colocou a eficácia dos imunizantes em dúvida.

Ao ser questionado pelo relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), sobre como via as falas do mandatário – inclusive a declaração em que ele disse sobre o risco de virar jacaré para quem fosse imunizado -, Torres ressaltou que isso vai contra tudo o que a Anvisa preconiza em suas declarações públicas.

“Entendemos, ao contrário do que o senhor acabou de ler, que a política de vacinação é essencial, entendemos que não é fato de vacinas que vai abrir mão de máscaras e álcool gel imediatamente”, enfatizou.

O presidente da Anvisa declarou que a população precisa se vacinar e “não deve se orientar por condutas dessa maneira, mas principalmente pelos órgãos que estão na linha de frente do enfrentamento dessa doença”.

“Temos, sim, que nos vacinar. Se todos nós estamos sentados aqui nessa sala é porque algum dia, um responsável, ou pai ou mãe, nos levou pela mão e nos vacinou”, continuou.

Matéria completa aqui