O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, informou aos jornalistas, na noite desta segunda-feira (27/9), que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, melhorou do quadro febril, mas continua com cansaço. Queiroga está em Nova York (EUA) onde se submete a quarentena após ser diagnosticado com Covid-19.
De acordo com Cruz, o ministro da Saúde pode fazer um novo exame da Covid-19 no próximo sábado (2/10). Se o resultado for negativo, Queiroga retorna ao Brasil.
Na sexta-feira (24/9), a pasta informou que o ministro mudou o local da hospedagem em Nova York (EUA). O motivo era o gasto com as diárias.
O ministro integrou a comitiva do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que participou da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na semana passada.
O ministro teve o diagnóstico confirmado um dia após ter feito gestos obscenos – mostrando o dedo do meio – para manifestantes que protestavam contra o governo Bolsonaro.
Às vésperas da viagem, Queiroga foi criticado por suspender a vacinação de adolescentes contra a Covid-19. O ministro declarou que mudou a orientação da pasta federal após uma conversa com Bolsonaro