A superintendente-executiva da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito Federal Vanessa Martins Felix foi afastada do cargo nesta sexta-feira (29/11), após uma foto dela, em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, viralizar.
A imagem (foto em destaque) seria de 2022, quando um grupo de apoiadores do então candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PL) acampou no local, pedindo uma “intervenção militar” no país.
A foto em questão foi postada, à época, nas redes sociais pela própria Vanessa. A imagem, porém, começou a se circular nesta semana, após políticos e militares serem indiciados por abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.
Na foto polêmica, Vanessa aparece segurando uma placa com os dizeres: “Nossa copa é no QG”, se referindo à Copa do Mundo que aconteceu em novembro de 2022. Na legenda, a PRF escreve que a manifestação se trata de “arbitrariedades que estão ocorrendo no país” e usa a hashtag #supremoéopovo, em provocação às decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
Consta no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta duas exonerações de Vanessa, que também ocupava o cargo de superintendente-substituta.