O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) compartilhou um vídeo em suas plataformas de mídia social nesta quarta-feira (20) no qual ele e outros legisladores referem-se, aos gritos, ao presidente Lula (PT) como “ladrão”. A aparição do presidente no Congresso Nacional se deu por uma sessão especial para a promulgação da reforma tributária.
As imagens divulgadas na conta oficial de Nikolas no Instagram mostram diversos parlamentares entoando o coro “o ladrão chegou” ao líder do Poder Executivo assim que ele chegou ao Congresso Nacional. O parlamentar mineiro já havia se referido à Câmara como um lugar de respeito após ser interpelado por um influencer. A atitude tem elementos suficientes para ser considerada como quebra de decoro parlamentar.
Ele declarou: “Meus amigos e minhas amigas, vamos guardar nossas convicções para as sessões normais de plenário […] Vamos fazer o máximo possível para nos comportarmos com o máximo de decoro.” Posteriormente, durante o discurso do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a base do governo aplaudiu o presidente, enquanto a oposição continuou vaiando.
Esse aí é o deputado da peruca, a Nikole. O mesmo que foi atropelado por um universitário e pediu para ele ser banido da Câmara pois ali seria um lugar de “respeito”. ?pic.twitter.com/TGUVsXNsOh
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 20, 2023