Pesquisa Atlas Ranking Governadores, publicada pelo Estadão neste sábado, 10, Wilson Lima ((União Brasil) é apontado como o mais mal avaliado dos governadores dos 26 estados e do Distrito Federal.
Com 69% de desaprovação, o governador amazonense fica a uma distância quilométrica do governador de Goiás, o melhor avaliados dos demais com 75% dos eleitores de seu Estado.
De acordo com a pesquisa, realizada entre os dias 15 de julho e 4 de agosto Wilson Lima caiu 11 posições no Ranking em relação a 2023, para chegar à lanterna.
Colado a Wilson Lima, aparece o governador do Rio de Janeiro Cláudio Castro (PL), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, com 60% . Castro está estável em relação à pesquisa passada, quando já estava em penúltimo lugar.
A pesquisa Atlas ouviu 29.694 pessoas em todos os Estados brasileiros.
Os entrevistados foram consultados por meio de formulários online, usando a metodologia de recrutamento digital aleatório da Atlas.
A margem de erro varia de 1 a 5 pontos percentuais para mais ou para menos, dependendo do tamanho do Estado – quanto mais populoso, menor a margem de erro. O nível de confiança é de 95%.