O pequeno Clevis Mayque, de dez anos, encontrou um jeito inusitado de superar o medo da injeção antes de tomar a vacina contra Covid-19, neste sábado (22), em Fortaleza. O menino, que estava acompanhado da mãe Margarida Silva, decidiu fazer um passe de funk que faz sucesso na internet, a “jogadinha de cintura”, para aliviar a tensão.
“Na hora da vacina eu estava muito nervoso porque eu estava vendo as outras crianças chorando muito. Aí eu fiz a dancinha para me distrair. Aí perdi o medo”, explicou Clevis, um dos agendados para o Centro de Eventos do Ceará neste sábado.
A mãe de Clevis disse que a iniciativa de dançar partiu dele mesmo, que acompanha os hits musicais no TikTok. “Ele gosta muito de dançar. Ele estava sem coragem para tomar a injeção, aí fez a dancinha para criar coragem. Ele estava com medo, dançou para extravasar”, comenta Margarida.
Ela disse que ele achou a agulha muito grande, mas ele conversou com a enfermeira, que o tranquilizou. Mas para relaxar de fato, ele decidiu fazer a dancinha e pediu para a mãe gravar.