O sargento da Polícia Militar (PM) Manoel Altemar Pinho Gondim foi assassinado a tiros, na noite da sexta-feira (11), após reagir a um assalto na rua Marginal, bairro São José 2, zona leste de Manaus.
De acordo com informações repassadas pela PM, a Manoel Altemar estava chegando em um mercadinho durante a realização de um assalto praticado por dois criminosos. O sargento acabou reagindo ao assalto e foi atingido com um tiro na região da cabeça.
Após o crime, os criminosos fugiram do local em uma motocicleta e levaram a arma da vítima. O sargento da PM ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, mas não resistiu e morreu na unidade.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo do sargento da PM. O crime será investigado pela polícia.
Por meio de uma nota, a Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (APPBMAM) externou o pesar pelo falecimento do sargento Manoel Gondim e exigiu que todas as medidas sejam tomadas pelas autoridades policias para que a Justiça seja feita.