Com suspeita de nova obstrução intestinal, Jair Bolsonaro realiza exames no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, nas primeiras horas desta segunda-feira (3).
A informação é do UOL e foi confirmada pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro em setembro de 2018 e o acompanha clinicamente.
Macedo, que está em viagem nas Bahamas, afirmou que voará à capital paulista na manhã desta segunda-feira e que deve desembarcar em São Paulo na parte da tarde.
Ainda não se sabe se uma cirurgia será necessária.
A suspeita, por enquanto, é de uma nova obstrução intestinal — tecnicamente chamada de “suboclusão intestinal”, diz Macedo. “Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores”, afirmou.
Apesar da suspeita de obstrução intestinal, Lauro Jardim, do jornal O Globo, informa que o chefe do governo federal está com “uma intoxicação alimentar” agravada pelo seu histórico de cirurgias feitas desde a facada – ou suposta facada – durante a campanha eleitoral de 2018.
O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o quadro clínico de Bolsonaro, está em viagem nas Bahamas, mas afirmou que voará à capital paulista na manhã desta segunda-feira e que deve desembarcar em São Paulo na parte da tarde.