O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, deu nesta terça-feira (11) uma entrevista exclusiva para Andreia Sadi, da GloboNews.
Na quinta-feira (6), depois que a Anvisa aprovou a vacinação de crianças acima de 5 anos, o presidente Jair Bolsonaro minimizou o número de mortes por Covid na infância. Mas, segundo o próprio Ministério da Saúde, foram mais de 300 na pandemia. E o presidente ainda pôs em dúvida a honestidade dos profissionais da agência.
No sábado (8), Barra Torres respondeu publicamente. Cobrou de Bolsonaro que determinasse uma investigação policial imediata – ou que se retratasse.
Na segunda-feira (10), o presidente disse que a resposta de Barra Torres tinha sido agressiva e negou que tivesse feito acusações. Mas, na mesma entrevista, voltou a atacar a Anvisa. Bolsonaro disse o seguinte: “que tem alguma coisa acontecendo, isso não há a menor dúvida que tem acontecendo”.
Na entrevista desta terça-feira (11) à GloboNews, Antonio Barra Torres diz que seria melhor enfrentar a pandemia com o apoio do presidente Bolsonaro à vacinação.