Um jovem, identificado como Matheus Macaúbas Lima Santos, 22 anos, suspeito de matar uma pastora de 79 anos foi flagrado correndo pelado nas ruas de Goiânia, capital de Goiás, após cometer o crime.
Odete Rosalina Machado da Costa foi morta com golpes na cabeça no fim da madrugada da última sexta-feira (14), enquanto fazia uma reunião de oração dentro da igreja evangélica que liderava.
De acordo com a polícia, o jovem também estava nu quando assassinou a pastora com cerca de três golpes na cabeça na porta da igreja.
Após matá-la, o jovem ainda saiu correndo pelas ruas de onde aconteceu o ataque, aparentemente em surto e completamente nu, quando foi flagrado por uma pessoa que dirigia próximo ao local. (Confira o vídeo no final da matéria)
Odete é mãe do cantor gospel Delino Marçal, vencedor do Grammy Latino de 2019.
Matheus foi preso pela Polícia Militar a cerca de 1 quilômetro do local do crime. Após receber a voz de prisão, o jovem não obedeceu aos policiais, chegando até mesmo a cuspir nas autoridades e ameaçar de passar covid-19 para eles.
Foi necessário usar a força para algemá-lo, que reagiu com chutes e pontapés. Ele foi amarrado com ataduras e levado à Polícia Civil, onde não aceitou dar seus dados pessoais, nem vestir roupas e assinar seu interrogatório.
https://youtu.be/GiDRyI0hpws