Em Pauini (a 923 quilômetros da capital), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), realizou na quinta-feira (10/3) à tarde a incineração de 2,3 quilos de substâncias entorpecentes, sendo 1,2 quilo de maconha e 1,081 quilo de cocaína, que foram apreendidos durante operações policiais naquele município.
O processo ocorreu no terreno da própria delegacia, situada na estrada da Cachoeira, e contou com o apoio operacional da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e representantes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).
De acordo com o escrivão de polícia André Sergey, gestor da 63ª DIP, a ação é resultado das apreensões realizadas no período de novembro e dezembro de 2021, e ainda janeiro e fevereiro deste ano. “Essas drogas apreendidas foram resultado de operações policiais em combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado. No contexto de uma cidade de 20 mil habitantes, foi o período onde mais se apreendeu drogas nessa delegacia”, informou.
O gestor frisou, ainda, que a equipe de investigação da Polícia Civil fez exames preliminares do material ilícito e retirou amostras das substâncias para requisição de perícia criminal e laudo definitivo.