
“O tempo todo (dizem): ‘Vamos prender Bolsonaro’. Caguei para a prisão. A turma que devolveu R$ 5 bilhões em delação premiada não tem nenhum preso”, afirmou.
Um dia após ironizar uma possível prisão, Jair Bolsonaro (PL) recuou de sua declaração e admitiu ter exagerado ao dizer que “cagou para a prisão”. O ex-presidente também afirmou que apenas a esquerda se opõe ao projeto de lei que concede anistia aos condenados pelos atos terroristas de 8 de janeiro.
“Ontem eu exagerei um pouquinho, falando que estava assim para uma possível prisão. Exagerei um pouco, mas você exagera de vez em quando para mostrar que somos de carne e osso, e a verdade vem nesses momentos”, declarou Bolsonaro durante um evento do PL em Brasília.
Na última terça-feira (18), a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia contra o ex-presidente, acusando-o de liderar uma trama golpista para se manter no poder e impedir a posse do presidente Lula (PT).
No dia seguinte, ao discursar no mesmo evento do PL, o ex-capitão minimizou as consequências de uma eventual prisão, caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e ele venha a ser condenado.
“O tempo todo (dizem): ‘Vamos prender Bolsonaro’. Caguei para a prisão. A turma que devolveu R$ 5 bilhões em delação premiada não tem nenhum preso”, afirmou.
Sobre a anistia aos envolvidos nos atos golpistas, Bolsonaro afirmou que há apoio de outros partidos além do PL. “Ela virá, temos conversado, os parlamentares têm colaborado nessa conversa. Parlamentares de outros partidos, a não ser a esquerdalha, a extrema esquerda, dizem que não estão favoráveis a essa anistia.”
Em outro momento do discurso, Bolsonaro relembrou sua passagem pela Presidência e afirmou que chorava sozinho no cargo. “Procuro sempre não chorar em público. Dentro daquela sala vazia lá da Presidência, já chorei várias vezes. ‘Meu Deus, qual foi meu pecado pra estar aqui?’”, declarou.
Assista abaixo