O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), participou de um evento de vereadores na tarde desta quinta-feira (28) e recebeu tanto aplausos como vaias. A cerimônia aconteceu na cidade de Brasília, capital do país.
Durante o discurso do chefe do Executivo, a plateia, composta pela Marcha dos Legislativos Municipais, disputavam entre sim com gritos de “mito”, enquanto outros cantavam “olê, olê, olá, Lula, Lula”. Ao final, foi possível ainda ouvir alguns participantes chamando o presidente de “miliciano”, segundo a Folha de São Paulo.
Em um discurso curto, Bolsonaro falou “Meus irmãos vereadores, estou em casa”, em uma fala curta de poucos minutos. Em seguida, ele disse aos apoiadores que “não tem preço o calor humano, a simpatia e consideração, que é recíproca”.
Bolsonaro é recebido com aplausos e gritos pró-Lula em evento de vereadores; presidente participa de marcha dos legislativos municipais em Brasília e diz estar 'em casa'. Leia em: https://t.co/ZdYKJ4931k |?Assine a Folha: https://t.co/Xh73BVbCyM pic.twitter.com/q6IjptofN1
— Folha de S.Paulo (@folha) April 29, 2022
O vereador Gilson Conzatti, presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), organizadora do evento, pediu desculpas pelas vaias. “Minhas desculpas por esse evento, pela forma que alguns não gostaram”.
“Mas fica meu carinho e gratidão a cada um de vocês, e volto especialmente ao presidente da República, que veio prestigiar não a UVB, mas aos senhores e às senhoras”, completou.
Essa é a primeira vez que um presidente participa da marcha, de acordo com os organizadores do evento. Além disso, é a segunda vez que Bolsonaro participa de um evento a nível de municípios. Na última terça (26), ele participou da Marcha em Defesa dos Municípios.