Um homem com uma arma de brinquedo ou um simulacro em uma seção eleitoral na cidade de Coari foi a ocorrência mais significativa nas duas primeiras horas de votação no segundo turno nas eleições 2022 no Amazonas. Não há informações sobre a identidade do eleitor. A ocorrência ainda está em andamento.
De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, todas as medidas foram adotadas para garantir total segurança de toda a população amazonense durante o dia do pleito.
“O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi aberto às 6h, com 28 órgãos atuantes, e estamos com 11.500 pessoas envolvidas nos trabalhos, incluindo 984 viaturas no apoio”, disse Mansur, durante a primeira coletiva no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
Em relação à Lei Seca não houve registro de alteração desde a operação realizada no Estado ontem à noite. A Lei Seca vai desde 0h de hoje até às 18h.
Uma outra alteração inusitada, na verdade, foi a ocorrência de diversos cachorros de rua atacando pessoas na rua Visconde de Mauá.