O senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos-ES) foi enquadrado pela jornalista Natuza Nery, de acordo com vídeo que circula nesta quinta-feira (15) nas redes sociais. N
Na conversa, o parlamentar afirmou: “o que foi dito para a imprensa não era nada oficial. Para a imprensa, eu usei a estratégica da persuasão”. A jornalista respondeu ao senador. “Então o senhor mentiu quando falou para a imprensa? O senhor não precisa me ensinar o que é persuasão. Entendo bem de persuasão e de mentira também. Como vou acreditar que o senhor está falando a verdade agora?”.
Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete do senador, em Brasília (DF), e na casa dele, em Vitória (ES). A PF encontrou trechos de conversas dele com o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Em fevereiro, Do Val confessou que aliados de Jair Bolsonaro (PL) queriam um golpe de Estado, iniciativa que teria apoio do petebista. O ex-parlamentar será chamado a depor.
Um dos motivos para a investigação contra o senador foi o uso de informação sigilosa da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), uma tentativa de atrapalhar investigações dos atos golpistas do 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília. O parlamentar criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
Rapaz… Natuza Nery perdeu a paciência com o bolsonarista mentiroso.
? @noseconexoes pic.twitter.com/TE3IrZUoqG
— Lázaro Rosa ?? (@lazarorosa25) June 15, 2023