Um homem identificado como Robson Henrique Lima dos Santos, conhecido como Peruca, de 32 anos, foi morto na madrugada desta sexta-feira (10) com mais de 20 tiros, dentro de uma casa de madeira, na rua Boto Rosa, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Seu corpo só foi encontrado pela manhã, quando a polícia chegou ao local.
Segundo a polícia, o dono da residência, conhecido pela vizinhança como William, também foi atacado pelos criminosos e sequestrado. Robson morava em outra rua, próxima ao local do crime, mas estava dormindo na casa do de um amigo quando foi morto. O dono da casa segue desaparecido.
“Eram duas pessoas lá dentro. Um foi alvejado com disparos de arma de fogo e veio à óbito, o outro foi levado pelos infratores”, disse o tenente Eber Costa, da 30ª Cicom, à equipe de reportagem que esteve no local.
Moradores informaram que mais de 15 homens estavam no local minutos antes de ouvirem os disparos.
A polícia não confirmou, mas a morte do peixeiro pode ter ligação com o homicídio do digital influencer Marcos Ilguiner, morto na noite desta quinta-feira (9), no local onde estava sendo velado o corpo do artista Romarinho Mec.
Um áudio que circula nas redes sociais indica que moradores foram informados que haveria um ataque criminoso no bairro, definido pelo locutor como “chacina”.
“Se vocês tiverem algum parente que more no Jorge Teixeira, mande eles ficarem dentro de casa porque vai acontecer uma chacina no Jorge Teixeira daqui a pouco. Já fiquei sabendo. Vão invadir o Jorge Teixeira e tacar fogo no bairro por causa do morte desse menino. O pessoal que mataram ele são de lá”, diz o áudio.