Segundo dados atualizados do Ministério da Saúde, na sequência do tiroteio na Universidade Estatal de Perm foram mortas seis pessoas e 24 ficaram feridas, estando a receber assistência médica.
Antes, o serviço de imprensa do Ministério da Saúde informou que o tiroteio tinha provocado oito mortos e 28 feridos, 19 dos quais com ferimentos de arma de fogo.
No início do dia, a representante do Comitê de Investigação da Rússia, Svetlana Petrenko, havia informado sobre cinco mortos e seis feridos na sequência do ataque.
“A identidade do suspeito foi estabelecida. Ele foi ferido durante a operação de detenção por resistir à captura. Está sendo coletada informação sobre o indivíduo e determinadas todas as circunstâncias da ocorrência”, disse Petrenko.
“Esta manhã, a delegacia recebeu informação de serem ouvidos disparos no recinto da Universidade Estatal de Pesquisa de Perm. De acordo com informações preliminares, há mortos e feridos […]. Durante a operação, o atirador foi detido pela polícia”, avança comunicado.
.