Ex-presidiário Lucas Diego foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (30), na praça do relógio, na Avenida Eduardo Ribeiro, no bairro Centro, na Zona Sul da capital amazonense.
A ocorrência mobilizou inicialmente os policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Testemunhas relataram, que a vítima foi surpreendida por criminosos que teriam se aproximado e efetuado os disparos de arma de fogo, atingindo a região da cabeça de Lucas. No momento do crime, os policiais militares estavam realizando patrulhamento, quando apreenderam um dos suspeitos, identificado como Jaime Barbosa de Freitas.
O corpo do homem foi removido para procedimento de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
Segundo os policiais militares, Jaime Barbosa teria saído do presídio no dia 21 de setembro, possuindo 9 dias de liberdade, quando realizou a autuação nesta manhã, o mesmo já tentou matar a vitima outras vezes. Ele foi preso e encaminhado ao 1ª Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.