×

Líder trabalhista inglês, Jeremy Corbyn pede “Fora Bolsonaro” e declara apoio a Lula

Parlamentar do Reino Unido compartilhou petição contra os ataques de Bolsonaro à democracia e defendendo eleições livres em 2022; Lula agradeceu: "O povo vai por fim a esse desgoverno"

Líder trabalhista inglês, Jeremy Corbyn pede “Fora Bolsonaro” e declara apoio a Lula

Corbyn divulgou um vídeo em que fala sobre a luta dos brasileiros contra a corrupção, por saúde, pela preservação da Floresta Amazônica e em defesa da democracia diante dos ataques de Jair Bolsonaro.

O parlamentar britânico Jeremy Corbyn, ex-líder do Partido Trabalhista e da Oposição na Câmara dos Comuns do Reino Unido, foi às redes sociais nesta quinta-feira (21) para pedir “Fora Bolsonaro” e também para prestar apoio àqueles que “lutam pela democracia”, incluindo o ex-presidente Lula (PT).

Corbyn divulgou um vídeo em que fala sobre a luta dos brasileiros contra a corrupção, por saúde, pela preservação da Floresta Amazônica e em defesa da democracia diante dos ataques de Jair Bolsonaro. Junto ao vídeo, o político inglês divulgou o link de uma petição da Brazil Solidarity Initiative, entidade internacional de apoio ao Brasil, com o título “Apoie o Brasil contra os ataques de Bolsonaro à democracia”.

“Eu estou com o povo do Brasil que está defendendo a saúde pública, para proteger a floresta amazônica e contra a corrupção Junte-se a mim e mostre solidariedade a Lula e todos aqueles que lutam pela democracia e o progresso social”, escreveu o trabalhista, usando a hashtag #ForaBolsonaro.

Lula, por sua vez, agradeceu: “Obrigado, companheiro Corbyn, pelo apoio e solidariedade. O povo brasileiro vai derrotar Bolsonaro e por fim a esse desgoverno”.

Para ler a íntegra e assinar, clique aqui.