Será que Mirico bateu fofo, afinou, fugiu da raia, escafedeu-se, amarelou, arregou? Sim, isso mesmo, o Mirico, aquele que denunciou o abandono do balneário de Borba e desafiou o prefeito Simão Peixoto para o octógono.
O desafio de Mirico foi aceito por Simão Peixoto que, com vozeirão estereofônico, marcou o dia 8 de dezembro para o confronto.
Como Mirico até o momento não se manifestou para dizer se subiria ou não no octógono no dia 8 de dezembro, Simão Peixoto engrossou ainda mais o vozeirão e, em vídeo (veja abaixo), mandou um recadinho a Mirico, o valentão “bom de porrada”:
– Fui desafiado por um caboco chamado Mirico. Até agora, depois de me desafiar, ele emudeceu, não deu resposta. Estou aqui, no aguardo de tua resposta, tá!
E agora, Mirico, vai encarar ou vai “bater fofo”?
Para entender
Um vídeo gravado em setembro por Mirico, que denuncia as precárias condições de conservação do Balneário do Lima, desagradou Simão Peixoto que reagiu às críticas e desafiou o seu desafeto para uma sessão e porrada, conforme pode ser ouvido nos áudios.
O prefeito diz que, apesar da estrutura corpulenta de Mirico, não tem medo dele.
– Falar é fôlego. Agora quando trancar aquela grade lá, fechar o cadeado lá…não tem papai e mamãe mais não, meu hermão, só eu e ele. Se ele tiver preparado ele me derruba. Se eu tiver eu derrubo ele, previne o prefeito.
O desafio agitou a cidade. Em Borga não falava em outra coisa a não ser no confronto do dia 8. A encarada do prefeito com Mirico é o assunto mais comentado em toda a calha do Rio Madeira e promete público recorde.
A luta não faz parte do calendário esportivo do município muito menos da programação dos festejos do santo padroeiro, o devotado Santo Antônio de Borba.