×

Ex-bailarina do Faustão denuncia racismo em shopping de luxo

“Eu fiquei muito triste, muito abalada e indignada. Como em um país com tanta miscigenação, que tinha tudo para ser um país de primeiro mundo, as pessoas têm a cabeça tão fechada? As pessoas aqui são preconceituosas. Não importa

Ex-bailarina do Faustão denuncia racismo em shopping de luxo

Carol Tozaki fez relato no Instagram nessa quarta (3/11). Ela afirma que não foi bem atendida em loja por causa da cor de sua pele

Ex-bailarina do Faustão, Carol Tozaki denunciou ter sido vítima de racismo na loja Animale do Shopping Iguatemi, na zona oeste de São Paulo, na quarta-feira (3/11). A modelo fez um relato nos stories do Instagram e afirmou que se sentiu “coagida” durante o atendimento.

A moça mora há três anos em Londres, onde trabalha como modelo. Ela contou que foi ao shopping, considerado de alto padrão, para comprar uma jaqueta na loja, e afirmou que não foi atendida como outras clientes no estabelecimento.

“Entrei na Animale, uma loja que gosto muito, e senti o desprazer de ser atendida pelas pessoas que pareciam não querer me atender. […] É muito ruim você ir em um lugar, querer comprar, fazer as coisas e as pessoas não te atenderem bem, ficarem te olhando dos pés à cabeça. Esse é um dos motivos pelos quais o Brasil não vai pra frente, porque é muito preconceituoso”, desabafou.

A modelo também disse que seguranças do shopping a olharam de modo distinto por causa da cor de sua pele.

“Eu fiquei muito triste, muito abalada e indignada. Como em um país com tanta miscigenação, que tinha tudo para ser um país de primeiro mundo, as pessoas têm a cabeça tão fechada? As pessoas aqui são preconceituosas. Não importa de onde você venha, eles vão te julgar pela tua pele e pelo jeito que você está vestida”, disse a modelo.

Leia matéria completa no metropoles.com