Ação dos policiais militares do 1º Batalhão de Força Tática, no início da manhã de quinta-feira (16/12), resultou na prisão de quatro homens, com idades entre 33 e 39 anos, em posse de armas de fogo de grosso calibre e entorpecentes, na invasão Nova Vitória, na zona leste.
A equipe realizava patrulhamento, por volta das 5h, quando recebeu uma denúncia anônima repassando informação de que um grupo estaria reunido na rua Jerusalém, planejando realizar ataque a uma facção rival. Os policiais se dirigiram ao local indicado e fizeram um cerco policial. Ao notar a presença da equipe, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados.
Na abordagem, após buscas e revista pessoal, foram encontradas diversas armas de fogo, sendo uma submetralhadora de calibre não definido; uma arma de fabricação artesanal calibre .12; duas espingardas calibre .20; um revólver calibre .38, marca Taurus; um carregador alongado para calibre .40; além de 19 munições dos calibres 12, 20, 38 e 40.
Os policiais também apreenderam mais de 4,5 quilos de substâncias entorpecentes com características de oxi, cocaína e maconha; e dois aparelhos celulares.
Em razão do flagrante, os quatro indivíduos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na unidade, foi constatado que todos os detidos já tinham passagem por tráfico de drogas, roubo e agressão.