×

Milicianos “DG” e “Peixão” ligados a Zinho são presos em flagrante

Os criminosos foram autuados pela prática de associação criminosa no formato de milícia. Segundo as investigações do setor de inteligência da especializada, um grupo paramilitar, liderado por Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, que está foragido, estava extorquindo moradores,

Milicianos “DG” e “Peixão” ligados a Zinho são presos em flagrante

DG e Peixão foram presos nas proximidades da comunidade “Piraquê”, na Estrada Dom João VI, quando os agentes tiveram a atenção voltada para um automóvel que, segundo as investigações, seria utilizado pelos paramilitares.

Policiais da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu, nesta quinta-feira, os milicianos Hudson da Costa Ferreira, vulgo “DG”, e Luis Sergio Reis da Silva, vulgo “Peixão”. As prisões ocorreram durante ação da polícia para combater a incidência de milicianos em Guaratiba, na Zona Oeste.

Os criminosos foram autuados pela prática de associação criminosa no formato de milícia. Segundo as investigações do setor de inteligência da especializada, um grupo paramilitar, liderado por Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, que está foragido, estava extorquindo moradores, comerciantes e motoristas de transporte alternativo no citado bairro. Durante as diligências investigativas, obteve-se a informação de que, entre os membros da associação criminosa, figurariam os criminosos conhecidos como “Boquinha, “Jefinho”, “DG” e “Peixão”.

DG e Peixão foram presos nas proximidades da comunidade “Piraquê”, na Estrada Dom João VI, quando os agentes tiveram a atenção voltada para um automóvel que, segundo as investigações, seria utilizado pelos paramilitares. Após a abordagem, os agentes identificaram “DG” e “Peixão”. Com eles, foi encontrado um caderno com anotações contábeis inerentes à prática criminosa.