O cadeirante Paulo Henrique Mendes foi preso na manhã desta quinta-feira (23) por equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Paulo é suspeito de matar, a facadas, Samuel Ferreira França, 41, no dia 18 de outubro, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. Ele chegou à delegacia carregado pelos investigadores.
Segundo o delegado Márcio André, adjunto da DEHS, o cadeirante desferiu pelo menos quatro golpes de punhal em Samuel, sendo que um dos golpes atingiu o coração, porque ele não quis lhe dar dinheiro. O crime ocorreu em um bar.
“O suspeito chegou no local e teria pedido uma quantia em dinheiro para comprar bebida alcoólica, a vítima teria se recusado e foi aí que o suspeito puxou um punhal que estava debaixo do assento da cadeira e desferiu pelo menos quatro golpes na vítima”, explicou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, Paulo e Samuel se conheciam, mas o suspeito não revelou arrependimento pelo crime. “Ele próprio declarava que não devia nada à Justiça, à polícia. Percebe-se que não demonstra arrependimento algum!”, acrescentou o delegado. O suspeito foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará pelos procedimentos cabíveis.