×

Trump acusa Biden de usar seu nome para ‘tentar dividir os EUA’ após discurso sobre Capitólio

Biden, um democrata, "usou meu nome hoje [quinta-feira, 6] para tentar dividir ainda mais a América", disse o republicano em um comunicado por escrito, conforme noticiado pela Reuters.

Trump acusa Biden de usar seu nome para 'tentar dividir os EUA' após discurso sobre Capitólio

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou nesta quinta-feira (6) seu antecessor, Donald Trump, de "perdedor" e "mentiroso" e o acusou de representar uma ameaça contínua à democracia, em discurso no aniversário de um ano do violento ataque ao Capitólio.

O ex-presidente dos EUA Donald Trump rebateu o discurso do atual presidente Joe Biden, nesta quinta-feira (6), no aniversário de um ano da invasão ao Capitólio, acusando-o de invocar seu nome para “dividir ainda mais” o país.
Biden, um democrata, “usou meu nome hoje [quinta-feira, 6] para tentar dividir ainda mais a América”, disse o republicano em um comunicado por escrito, conforme noticiado pela Reuters.
“Este teatro político é apenas uma distração”, afirmou Trump.

O presidente dos Estados UnidosJoe Biden, chamou nesta quinta-feira (6) seu antecessor, Donald Trump, de “perdedor” e “mentiroso” e o acusou de representar uma ameaça contínua à democracia, em discurso no aniversário de um ano do violento ataque ao Capitólio.

Logo após o discurso, Trump reagiu à fala de Biden e divulgou um comunicado em que acusa o presidente americano de “tentar dividir ainda mais a América” e diz que “todo esse teatro político é apenas uma distração para o fato de Biden ter falhado completa e totalmente”.

Para dizer o obvio, há um ano, neste local sagrado, a democracia foi atacada. A nossa constituição enfrentou a sua maior ameaça”, começou Biden em seu discurso. Ele afirmou que quem salvou o Estado de direito foi a polícia e que “nós, o povo, aguentamos e prevalecemos”.

Leia matéria completa no G1 (globo.com)