×

Queiroga diz que testagem e vacinação são deveres de governadores

Declaração foi dada durante a cerimônia de recepção das doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 para crianças, em São Paulo

Queiroga diz que testagem e vacinação são deveres de governadores

A declaração foi dada durante a cerimônia de recepção das doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.

ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, atribuiu, nesta quinta-feira (13/1), a responsabilidade da testagem contra Covid-19 aos estados e municípios. Queiroga afirmou que realizar ações de vacinação e testagem nas cidades é “mais efetivo que enviar ofício” ao Ministério da Saúde.

A declaração foi dada durante a cerimônia de recepção das doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A farmacêutica entregou 1,2 milhão de imunizantes ao governo federal nesta madrugada.

Durante o evento, Queiroga declarou que o governo federal disponibilizará 28 milhões de exames para detecção de Covid-19 aos estados e municípios no mês de janeiro. Do quantitativo, 13 milhões devem ser enviados até o dia 15, prometeu o ministro. Além disso, em fevereiro, estão assegurados 7,8 milhões de testes