A festa desta quarta-feira (22), no BBB 23, teve muitas conversas entre os brothers sobre os próximos passos no game. Ao longo da madrugada, o nome de um brother esteve “na boca” de vários outros participantes, sendo apontado como o alvo da próxima berlinda: Fred Nicácio.
Em conversa com Cara de Sapato e Fred Desimpedidos, por exemplo, Gustavo chegou a falar mal do médico – um de seus aliados no grupo Fundo do Mar. O cowboy falou que respeita Nicácio, mas deixou claro que não quer mais jogar junto com o brother.
“Impossível a casa inteira ver uma pessoa e só você não. Não tem como. Não tem como 9 pessoas verem um trem numa pessoa e você não enxergar isso”, disse Gustavo, completando: “Às vezes é possível, mas na hora que enxergar vai pensar: ‘C*ralho, velho. Ainda bem que no meu último dia de Líder eu vi’. É uma perspectiva minha, lá fora eu não sei”.
No papo, Gustavo ainda disse que Nicácio se aproveitou do erro de Cristian para conseguir se aproximar da casa — referindo-se ao fato de Cristian ter combinado de enganar Bruna e Paula. “Posso estar falando bobagem, mas acho que ele quis aproveitar de um erro pra entrar no meio da galera”. Cara de Sapato, então, pontuou: “O erro dele não se justifica com o do Cris”, e Fred D questionou: “Mas eles sempre conflitam ou estavam juntos?”. “Estavam juntos, mano! Quem começou a atacar primeiro foi o Fredão. Ele quis que fosse falar com vocês para votar no Cris. Foi quando eu comecei a ver as coisas”, respondeu o cowboy.
Sem saber que foi o principal assunto dos colegas de confinamento, Nicácio elogiou o clima do jogo na casa. “É muito massa estar num ambiente de jogo em que todo mundo se dá bem, se gosta, se olha no olho e se deseja bem. Isso é massa porque o jogo fica gostoso. Isso faz o ambiente ficar leve a competição valer a pena”, comentou o médico.