Os complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, viraram cenário de guerra na manhã desta sexta-feira (26/4). Vídeos gravados por moradores das duas comunidades e divulgados nas redes sociais mostram um intenso tiroteio nas áreas e carros incendiados pelas ruas.
Uma ação das polícias Militar e Civil do estado busca por líderes do Comando Vermelho (CV) de outras partes do país que estejam escondidos na capital fluminense.
Cerca de 350 policiais estão mobilizados na operação. O efetivo conta com militares dos batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Choque. A força-tarefa também tem veículos blindados e helicópteros.
Em alguns dos vídeos, é possível ver chamas e nuvens de fumaça tomarem conta das ruas e do céu dos complexos do Alemão e da Penha. Até o momento, não há registros de prisões, apreensões ou feridos.
???Parece algum local entre Israel e a Palestina, mas não, é no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro.
Cenário de guerra na comunidade e a bala comendo a solta. pic.twitter.com/y33r91N9T1— Maré Não Vive? (@MareNaoVive) April 26, 2024
?GRAVE: Assim amanheceu o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.
A Polícia Civil está realizando na manhã desta sexta-feira (12) uma megaoperação nos Complexos do Alemão e da Penha, região apontada como quartel general da maior facção do Rio de Janeiro. pic.twitter.com/TFvvYkADT9
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) April 26, 2024
Guerra no Complexo do Alemão do Rio de Janeiro. pic.twitter.com/omhKTxudOh
— Vista Pátria (@vista_patria) April 26, 2024