![Três militares são presos em São Gabriel da Cachoeira (AM) tráfico de droga e transporte de entorpecentes em aeronave da FAB](https://matraqueiro.com.br/wp-content/uploads/2025/02/tres-militares-sao-presos-em-sao-gabriel-da-cachoeira-trafico-de-droga-e-transporte-de-entorpecentes-em-aeronave-da-fab.jpg)
Além dos militares, a operação “Queda do Céu” prendeu outros dois homens, um de 22 e outro de 42 anos. O mais velho financiava a compra da droga, que era enviada para Manaus
A Delegacia Especializada de Polícia prendeu nesta segunda-feira (3), no município de São Gabriel da Cachoeira, três militares de nomes por lavagem de dinheiro, envolvimento com o tráfico de drogas e transporte de entorpecentes aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), além de lavagem de dinheiro.
Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que tomou conhecimento da ocorrência envolvendo os militares e que está ajudando nas investigações policiais, além de repudiar a conduta dos suspeitos.
Os acusados foram presos durante a operação “Queda do Céu”, deflagrada no município.
Segundo a delegada Grace Jardim, responsável pelas investigações, a operação ‘Queda do Céu’ é um desdobramento de uma apreensão de 342 quilos de drogas realizada em 2024, quando um soldado da ativa do Exército Brasileiro e dois ex-militares foram presos.
De acordo com a delegada, além dos militares, outras duas pessoas, também, foram detidas. Entre elas, um homem apontado como responsável por financiar a droga.
Segundo ela, os três militares eram responsáveis por facilitar o envio das drogas e transportá-las de São Gabriel da Cachoeira para Manaus em voos militares.
A criminosa criminosa foi descoberta no dia 2 de junho de 2024 por meio de voos militares que saíram do aeroporto militar do município.
Um homem de 42 anos é apontado como financiador o esquema. Ele teria movimentado cerca de R$ 2 milhões em 2024. Com ele foram apreendidos três carros e quatro motocicletas.