×

Bolsonaro parabeniza Biden após cerimônia de posse

Em carta enviada a Biden, Bolsonaro afirma que sempre admirou os Estados Unidos, e após assumir a presidência passou a "corrigir os equívocos de Governos anteriores, que afastaram o Brasil dos EUA".

Bolsonaro parabeniza Biden após cerimônia de posse

"Pelo amor de Deus, encerra logo essa CPI e vem aqui fazer outra coisa. Ficar no Senado? Pelo amor de Deus."

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta quarta-feira para parabenizar o presidente recém-empossado dos EUA, Joe Biden. “Cumprimento Joe Biden como 46º presidente dos EUA. A relação Brasil e EUA é longa, sólida e baseada em valores elevados, como a defesa da democracia e das liberdades individuais. Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações e o bem-estar de nossos cidadãos”, escreveu o mandatário brasileiro.

Apesar do gesto, a expectativa é de que a relação entre ambos comece tensa, tendo em vista o alinhamento incondicional de Bolsonaro com o ex-presidente Donald Trump. Além disso, Biden já sinalizou que deve cobrar de forma enfática a proteção da Amazônia, uma iniciativa secundária para o Planalto. Bolsonaro, inclusive, foi um dos últimos líderes mundiais a parabenizar o democrata por sua eleição, em dezembro.

Em carta enviada a Biden, Bolsonaro afirma que sempre admirou os Estados Unidos, e após assumir a presidência passou a “corrigir os equívocos de Governos anteriores, que afastaram o Brasil dos EUA”.