Em vídeo publicado na Internet, a jornalista Nauzila Campos, ex-diretora de produção da Tv Encontro das Águas, a TV pública do Amazonas, acusa o diretor-presidente da emissora, Oswaldo Lopes, de esquema de rachadinha, além de assédio moral e o que chamou de ‘demandas absurdas’ no ambiente de trabalho.
No vídeo publicado nessa terça-feira (27), a jornalista afirma que Oswaldo Lopes e o servidor concursado, Weber Alves, estariam em um esquema de rachadinha com o desvio de dinheiro de diárias, e também obrigam funcionários comissionados a aceitarem o esquema sob ameaça de serem demitidos.
A denúncia foi protocolada no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).
Em nota, o Ministério Público do Estado diz que a denúncia da jornalista Nauzila Campos tramita no Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Confira Nota do MP
Nesse momento, informamos – apenas – que a respeito da denúncia protocolada pela jornalista e servidora pública Nauzila Campos, de número 01.2021.00002369-3, há procedimento decorrente e corre sob sigilo.
Em decorrência de sua própria fala pública, o procedimento está em trâmite no GAECO, que recebeu a notícia do fato e está na fase de análise/diligências preliminares de conhecimento da questão.
Confira o vídeo