Além de ser utilizada por Jair Bolsonaro para fazer propaganda política e promoção pessoal, TV Brasil parece estar se tornando um canal de comunicação e exaltação das Forças Armadas.
Neste sábado (14), a emissora pública que, por lei, deve ter caráter informativo e educativo, transmitiu por mais de 1 hora uma cerimônia do Exército na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ), com a presença de Jair Bolsonaro e do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto.
Diferentemente da última cerimônia do tipo que Bolsonaro participou na Aman, desta vez o presidente não discursou. A TV Brasil, no entanto, deu grande destaque à presença do chefe do Executivo, veiculando imagens dele durante a maior parte da transmissão.
Outros militares presentes discursaram, como o ministro da Defesa. Este, inclusive, terminou o sua fala puxando um coro, entre os oficiais, com o slogan de campanha eleitoral de Bolsonaro. “Brasil acima de tudo!”, exclamaram os fardados, sob as lentes da TV Brasil.
Leia matéria completa na Revista Fórum