×

Atriz brasileira é chamada de “macaca” em TV na Argentina; veja vídeo

Anama Ferreira foi alvo de ataque racista durante participação em programa de entretenimento no Canal 9 na Argentina. "Nunca passou pela minha cabeça ser racista com alguém de outro país"

Atriz brasileira é chamada de “macaca” em TV na Argentina; veja vídeo

“Pare! Deixa eu falar macaca”, disse.

A empresária, atriz e ex-modelo brasileira Anama Ferreira foi vítima de um insulto racista durante participação em um programa de entretenimento no Canal 9 da TV Argentina na última quinta-feira (23).

No programa, onde as convidadas participam de um jogo, a vedete argentina Adriana Aguirre interrompeu Anama por diversas vezes e se irritou quando a brasileira pediu para dar início aos jogos. “Pare! Deixa eu falar macaca”, disse.

O caso teve grande repercussão na Argentina. Anama Ferreira, que é nascida em Minas Gerais, mas mora na Argentina desde 1976, gravou um vídeo nas redes sociais dizendo ter “orgulho de ser negra”. “Nunca passou pela minha cabeça ser racista com alguém de outro país”, afirmou.

Por sua vez, Adriana Aguirre pediu desculpes e disse que foi “um mal entendido”. “Há cinco meses estou com acompanhamento de um psicólogo. Se disse algo que a fez sentir mal, peço perdão. Ela tem que entender que estou com problemas”.

Naturalizada argentina, a atriz brasileira participou de dezenas de produções na TV, cinema e teatro no país vizinho e tem uma escola para modelos.

Veja o vídeo do ataque racista e abaixo o gravado por Anama Ferreira.