×

Justiça impede realização de comício irregular em Canutama

Diligências em torno do caso iniciaram após ordem judicial ser expedida nesta sexta, 13, pelo juiz eleitoral, Luís Cláudio Cabral Chaves.

Justiça impede realização de comício irregular em Canutama

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama, cumpriu nesta sexta-feira (13/11), por volta das 16h, uma ordem judicial de caráter impeditivo referente a um comício irregular, que seria realizado na avenida Botenelly, no centro do município.

De acordo com o delegado Marcos Arruda, que está respondendo pela DIP durante o período eleitoral, as diligências em torno do caso iniciaram após a ordem judicial ser expedida nesta sexta, pelo juiz eleitoral, Luís Cláudio Cabral Chaves.

“De posse da decisão, acompanhado da guarnição da unidade, fomos ao local determinar o desmonte do palco, para que, de forma preventiva e em atendimento à decisão judicial, não ocorresse o supracitado comício, pois conforme o art. 39 da Lei nº 9.504/97 e art. 240 do Código Eleitoral, não pode ser realizado nesse prazo”, explicou ele.