Mikey Chanel é uma jovem americana de 18 anos, que está grávida. Mulher trans, ela nasceu com uma rara condição chamada de PMDS (Síndrome da Persistência do Ducto Müllerian), em que a pessoa tem o pênis, mas também possui todo o órgão reprodutivo feminino necessário para gerar vida, ou seja, um útero, ovários e trompas de Falópio.
Grávida, Mikey tem condição rara que a permite estar grávida mesmo tendo nascido com pênis
Ela descobriu a condição recentemente e decidiu parar o tratamento hormonal para conquistar a gravidez, sonho que tinha desde a infância. Mikey ficou sabendo que tinha útero em um exame de ultrassom em 2019 e não tinha a mínima ideia de que a condição era possível.
Eu pensei que fosse uma piada. Eu nem sabia que isso era possível. Estava tipo ‘cadê as câmeras?’. Então, eles me mostraram o meu útero na tela”, falou a norte-americana ao site The Daily Star. “Sempre soube que queria ser mãe. Eu costumava brincar de bonecas quando era pequena e sempre me via com crianças no futuro, aí decidi: ‘é agora ou nunca’”, completou.
Os portadores de PMDS têm grandes chances de desenvolver cânceres e tumores e a gravidez tinha grande risco. Por isso, a decisão tomada foi a de tentar engravidar o mais rápido possível. Agora, com quatro meses de gestação, ela descobriu o sexo biológico da criança.
“É um menino!! Eu e minha mãe choramos tanto (e ela, com um cigarro na mão, como sempre) e isso diz muito sobre a minha vida. Eu senti que ia desmaiar após a revelação. Não vou mentir, fiquei tonta na hora. Eu queria uma garota!”, brincou Mikey no Instagram, onde fez a postagem sobre o filhote.