O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concede entrevista ao programa de Ratinho na noite desta quinta-feira (22). Ao ser questionado sobre os ataques que tem recebido do candidato do PDT a presidente, Ciro Gomes, Lula demonstrou preocupação com a saúde psicológica do pedetista.
“Eu acho que o Ciro está surtando. Eu vi o Ciro falar para você: ‘não, porque a taxa de juros está muito alta, o Brasil pagou 500 bilhões’. Ele foi Ministro da Fazenda durante três meses, sabe qual era a taxa de juros quando ele foi ministro? 55%. Se ele tiver memória curta é importante ele lembrar. Ele era ministro, o que ela reduziu foi apenas para 49%”, disse Lula.
Assista
https://twitter.com/i/status/1573097271516082176
Lula também falou sobre a regulamentação dos meios de comunciação. “Não é o presidente que regula a mídia. É o Congresso e a sociedade. Eu não vou proibir o programa do Ratinho nem nenhum programa”, afirmou.
O candidato do PT a presidente também falou sobre a preservação da Amazônia, defendeu a geração de empregos e o combate à fome, sua prioridade na campanha eleitoral.
“É possível reduzir o preço da comida aumentando a produção. Na crise de 2008 eu criei o Mais Alimentos para financiar trator e implementos agrícolas para a agricultura”, afirmou.
Lula dando uma aula no programa do Ratinho. Vai ser no primeiro turno! pic.twitter.com/sDRZW0ys1S
— Helder Salomão (@heldersalomao) September 22, 2022